Social

Bolsa Rolândia amparou mais de 1.600 famílias na pandemia

Graças a Deus, a vacina e ao esforço imenso dos profissionais em saúde, a pandemia do covid-19 acabou e o mundo voltou ao normal, após dois anos de incertezas, dúvidas, mortes e perdas
No auge da pandemia e, mesmo antes de tomar posse como prefeito, Ailton Maistro e a nova equipe de governo pensaram em alternativas para que assim que tomassem posse em janeiro, pudessem trazer auxílio, amparo e dignidade as famílias mais vulneráveis ao momento vivido.
Com organização, habilidade e amor ao próximo, foi criado o “Bolsa Rolândia”, programa social que cuidou de 1.636 famílias que estavam em situação de extrema pobreza na cidade, potencializada pela pandemia. Com isso, cada família recebeu três parcelas de trezentos reais, perfazendo um total global de mais de R$ 1,4 milhão em transferência de renda aos mais necessitados.
O benefício eventual emergencial “Bolsa Rolândia” promoveu a segurança de sobrevivência aos seus beneficiários e trouxe suprimento imediato ao público-alvo. Os amparados puderam se alimentar com o cartão entregue pela Prefeitura e que foi aceito em diversos estabelecimentos da cidade.
A medida aqueceu as vendas no comércio local, que vivia um tempo de incerteza com a pandemia, que afetou a economia mundial. O ato serviu como economia circular, pois transferiu dinheiro público aos mais necessitados, que compraram no comércio local e ajudaram a garantir emprego e renda aos lojistas da cidade.
Foi algo histórico e exemplar, elogiado por todo Brasil. Esperamos nunca mais precisar fazer isso. Mas, se precisar, Rolândia já mostrou que é preparada, organizada e estruturada para agir e fazer a diferença na vida das pessoas. Cuidar da cidade é cuidar de pessoas!

Conselho Tutelar vai ter nova sede

Está em construção, na região da Vila Oliveira, a nova sede do Conselho Tutelar de Rolândia.

A nova sede, que será construída em terreno estadual e vai trazer as estruturas para os atendimentos às crianças que aptarem precisar do acesso ao serviço. Investimento de R$ 2 milhões. O cartório já está em andamento.

Central Municipal de Cursos já capacitou centenas de rolandenses

O mundo vive um período de pós-pandemia. Muitas profissões estão surgindo, outras se reinventando e algumas se extinguindo. Atenta a esse novo momento, a administração Ailton Maistro criou a “Central Municipal de Cursos”, que já capacitou centenas de rolandenses.

Mulheres e homens fizeram cursos profissionalizantes, com diplomas reconhecidos em todo país, em diversas áreas do conhecimento.

Teve capacitação e atualização em mecânica, estética, gastronomia, eletrônica e muitas outras.

A “Central Municipal de Cursos” renovou sonhos, criou oportunidades, melhorou a condição de emprego e renda para centenas de famílias rolandenses. Trouxe qualidade de vida e esperança para os alunos formados nos cursos. As inscrições e o suporte financeiro podem ser feitas nos CRAS da Vila Oliveira, Nobre e San Fernando.

Serviço social oferece casa para proteger mulheres vítimas de violência

As mulheres vítimas de violência estão melhor amparadas e cuidadas em Rolândia. O município inaugurou a “Casa de Tamar”, serviço que funciona em um imóvel próprio da Prefeitura, em um local não identificado por questões de segurança, que oferece todas as condições para acolher e cuidar de mulheres vítimas de violência.

O local contém sala, cozinha, banheiros, quartos com móveis e dois berços, parque infantil, canil e área de convivência externa para oferecer um ambiente favorável para que essas mulheres possam se sentir protegidas, além do setor administrativo e de atendimento especializado, com equipe multidisciplinar.

Além disso, em parceria com o 15º Batalhão da Polícia Militar, a cidade conta com a “Patrulha Maria da Penha”, composta por policiais militares que fazem essa segurança e atendimento a essas mulheres.

Sua mensagem foi enviada com êxito!